quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Herzlichen Glückwunsch

Esse post deveria ser publicado no dia 29 de novembro... Mesmo não sendo uma quinta-feira, é uma data super especial!!!

Nesse dia, em 1782, a Grã-Bretanha assinou um acordo preliminar reconhecendo a independência dos Estados Unidos. Em 1807, a família real portuguesa embarcou rumo ao Brasil. Além desses fatos marcantes da história Ocidental, nesse mesmo dia nasceram pessoas muito importantes: Gaetano Donizetti, Jacques Chirac, Francisco Cuoco

e Gabriela Blanco [Gabi para os íntimos, Lita para uns poucos escolhidos].



Não conhece essa última???
Corre no orkut ou no twitter pra saber mais dessa pessoinha!
Ou melhor, vai direto na Plataforma Lattes [também conhecido como Orkut Acadêmico], pois lá vais encontrar várias informações relevantes sobre essa super pesquisadora, socióloga e, em breve, profunda conhecedora sobre políticas públicas!

Mais do isso, ela é a nossa querida Gabrielita de los Patines: Diva Jr., astróloga, numeróloga, "taróloga", amiga pra sentar num bar ou pra nos chamar de "endemoniada".
É aquela que acredita profundamente nas "armadilhas do destino", mesmo que o "7" seja um cafajeste! É aquela que não acredita em tudo o que eu digo, da forma como eu digo, porque sabe que eu começo as histórias pelas partes legais, mas que em seguida virá a bomba, porque - segundo ela - eu sou um ser dos infernos!

A Lita é assim: divertida, bem-humorada, acredita na bondade do ser humano e até de uma filhotinh0-de-cruz-credo-com-deus-me-livre ela já sentiu pena!!! Isso antes...


Na verdade, a gente descobriu que eu sou o karma dela. E vice-versa!
Eu em Dresden/Alemanha; ela em Porto Alegre/RS. A distância diminuiu nossos poderes divinísticos telepáticos? Jamais. Cada vez mais fortes... A cada bate-papo no Talk,a cada BOOOOOHHHHH, ou "pq não me surpreendo?".

A "menina do cabelo" é uma das gratas surpresas que o curso de Ciências Sociais me trouxe. Mais do que uma colega que divide suas fichas de leitura comigo, tornou-se dentre várias, uma amiga... com quem posso dividir meus bons e maus momentos. No ombro de quem podemos chorar e copo com o qual podemos brindar.

Até cachaça ela virou!


E é por isso, que te desejo toda a felicidade do mundo, toda a alegria, todo o sucesso que puderes alcançar. Sim, tu mereces. Mereces porque és minha amiga. Mereces porque és diva. Mereces porque és, simplesmente, tu!


P.S: nas comemorações do teu aniversário de algumas primaveras só não esquece: PELAMORDEDEOSPAI de SAIR DA GARRAFA "BABRIELA", PORQUE DIVA É DIVA!

2 comentários:

  1. Rosi... venho aqui para dar uma olhada nas fotos inspiradoras publicadas recentemente (vícios necessários) e me deparo com isso. Bem sei que tu gostas de aprontar, mas dessa vez te superaste. Tô acabada aqui, chorando feito criança. Nem sei o que te dizer. Talvez consiga me expressar melhor por telepatia, hehe. Cada vez me convenço mais que o que vale nessa vida é termos a sorte de poder chamar alguns de verdadeiros amigos. Agradeço ter te conhecido, Biba. Tu fazes a diferença na minha vida. E bem sabes que não estou te dizendo isso apenas por resposta ao teu post. Muito obrigada, por tudo.

    ResponderExcluir