quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Quando a ficha cai...

Pois bem, estimadas Divas. Inauguro minhas palavras neste blog coletivo com a felicidade de ser, enfim, uma CIENTISTA SOCIAL ou, no senso comum, uma SOCIÓLOGA. Para eu, tanto faz, mas assumo que a palavra cientista é mais impactante. Agora sinto que, de fato e socialmente, profissões são formadoras de identidades. Eis o peso da Sociologia do Trabalho, Gabi.

Nossa formatura foi linda, emocionante e tropical, digamos assim. Parecia fazer uns 50ºC naquela toga, embaixo daquele turbilhão de lâmpadas. Arlei foi maravilhoso, responsável por um discurso há tempos por ele silenciado e à nossa altura! Passou para 60ºC quando o brilhante filósofo pôs-se a discursar com seu dom oratório, tamanha ansiedade, inquietação e raiva (sim, minha vontade era de matá-lo naquele instante), individuais e/ou coletivas. Reitor ausente por alguns minutos, alvoroço no palco e na platéia e, para encerrar, uma tromba d'água daquelas. Resultado: sede, cabelo e vestido molhados, maquiagem borrada e vuco-vuco na saída. Sem dúvida uma solenidade de Divas. E se tratando de nós, queridas, não poderia ser diferente.

Estou muito feliz, sensação de dever cumprido e precisando descansar. Em março parto para a licenciatura, FACED que me aguarde (haja paciência, mas tudo bem)! E sempre trabalhando com o Bolsa Família.

PARABÉNS para todas (inclusive para Rosi, que esteve conosco naquele momento, eu senti)! SUCESSO e SORTE em nossas trajetórias. Não quero me distanciar de vocês, personagens de 5 anos de história...

2 comentários:

  1. Lindo início, Fê!!!
    Com certeza, eu estava lá... Só me ausentei na hora do discurso do tal filósofo! Hahahahaha
    Bjos e mta sorte na FA(R)CED e com o teu querido e amado Bolsa Família!!!

    ResponderExcluir
  2. QUE LINDO!!!
    Voltei a sentir toda a emoção do momento com as tuas palavras, flor!
    Estou mega orgulhosa e confiante de que ainda vamos oferecer muita coisa boa ao mundo, ir muito longe - e, espero, de mãos dadas!
    Ótimo ano para todas nós e uma sorte de ARRASAR em todos os nossos projetos!

    ResponderExcluir